- Bom dia! Seja bem vinda, vou ajudá-la a encontrar exatamente o que deseja.
Totalmente aturdida e sem fôlego, ela se deixou levar por aquele vendedor. Enquanto andavam, ela o observava com curiosidade: tinha um porte elegante, cabelos escuros, olhos claros e expressivos, voz grave e máscula. Era difícil acreditar que alguém assim trabalhasse como um simples atendente.
Voltou a atenção para os produtos, notou que não conseguia definir o tipo de produtos que a loja oferecia, mas gostava cada vez mais de estar lá. Olhando em volta, encontrou aquele vestido que procurava há semanas, viu também seu livro preferido, o qual nunca encontrava em nenhuma das livrarias. Então, pensou em testar o sujeito que lhe guiava:
- Vocês têm aqui algum cd de Soul Music?
- Claro, virando à esquerda a senhorita encontrará o melhor do gênero.
Era verdade, suas músicas preferidas estavam todas lá ao alcance das mãos. Cada vez mais surpresa, passava pelos corredores, observando as sessões anexas: sucesso pessoal, relacionamentos sólidos, amizades verdadeiras e tudo o que sempre desejou. Pensou até ter visto alguém há muito esquecido, mas achou absurdo demais para ser verdade. No entanto, à medida que encontrava o que queria, ficava infeliz, pois o dinheiro que possuía jamais seria suficiente para comprar tais coisas. Virou-se para o atendente e disse:
- Olha, eu gostei muito dos produtos, mas não tenho dinheiro para comprá-los. Também estou atrasada para o trabalho, preciso ir.
O rapaz a olhou confuso e disse:
- Mas você não precisa de dinheiro para obter esses produtos! Precisa apenas de força de vontade e auto-confiança.
Nathy M.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fale,expresse-se, dê sugestões.