domingo, 30 de agosto de 2015

"Once you fall, human nature is on you". 
(Mrs Dalloway, Virginia Woolf)

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Do mesmo jeito - Skank




 "Do mesmo jeito que você deixou... Vou te esperar mais certo que o nascer do dia!"

terça-feira, 25 de agosto de 2015

O mistério dos sete relógios - Agatha Christie

Ok, primeiro tenho que desabafar: Estou morta de vergonha por nunca ter lido um livro desta autora antes e mais ainda de arrependimento! Tenho vários livros para comprar e compensar o tempo perdido e pouco dinheiro para gastar! How sad is that?

Agora ao livro: não sei se este é o melhor, mas com certeza foi uma ótima escolha para começar no mundo maravilhoso de Agatha.

A autora inicia de forma suave, com o relato de um fim de semana de um grupo de amigos (Ronny, Jimmy, Gerry, Bundle, Bill, Soquete e outros hóspedes) na casa dos Coote. Bem, não é bem a casa deles, porque eles tem o costume de alugar casas, ou melhor, mansões e ficar mudando de mansão em mansão. 

Todos os dias o café da manhã era servido e, todos os dias, um dos hóspedes descia terrivelmente tarde para o desjejum: Gerry Wade.

Os amigos decidem, então, bolar uma brincadeira para ajudar o retardatário a acordar cedo e tomar seu café da manhã na hora certa. Compraram oito despertadores e os dispuseram no quarto dele enquanto dormia. E é aqui que a história fica interessante: Gerry não acorda. Ele está morto, por uma dose cavalar de sonífero! Quem é o responsável? Algum hóspede? Algum criado? Quem sabe?

É iniciada uma investigação, mas o assunto logo deixa de ser o centro das atenções. Outros acontecimentos: mortes, roubos, ameaças, surgem e despertam o interesse de Bundle - uma jovem determinada e a frente de seu tempo que junto com o Superintendente Battle, Bill Eversleigh, Jimmy Thesiger e outros personagens irão até as últimas consequências para desvendar esse mistério que de um simples assassinato levou a uma trama envolvendo sociedades secretas, fórmulas milionárias, assassinos imprevisíveis e aparências que enganam até demais.

Não vou revelar outros detalhes para que o futuro leitor não perca nenhum momento de suspense, ansiedade, surpresa e outros sentimentos.

Ninguém, eu reafirmo, ninguém é o que parece ser neste livro. Até o final não tinha conseguido firmar um forte suspeito e houveram tantas reviravoltas que até perdi o fôlego!

Eu definitivamente vou comprar outros livros desta autora! E se você nunca leu, não perca tempo, consiga o seu e seja feliz com a melhor das leituras!

Nathaly M.
25/08/2015

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

50 tons de cinza (ou uma decepção completa)

Oi gente! Após um longo tempo sem postar resenhas aqui no blog, estou de volta! Infelizmente, esta não é uma resenha feliz...
Por onde começo? Bem, eu nunca cheguei ao ponto de detestar um livro e, com certeza, nunca cheguei ao ponto de detestar tanto ao ponto de lê-lo até o fim só para fazer a minha primeira resenha criticando um. Mas, aí vou eu.

Foi o BDSM que me incomodou? Não. Foi o fato de ela ser [SPOILER] virgem? Não. Foi o fato de em todos os livros eróticos atualmente colocarem o homem como um deus perfeito e sexy e a mulher como alguém com baixíssima autoconfiança? Também não. Essas são coisas que eu já esperava ao ler este livro.

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Minha mais nova paixão


Hungry

Você me devora.
Ainda não sabe, mas me consome dia e noite.
Meus pensamentos, meus sonhos.
E ao sentir tuas garras e teus dentes na carne macia do meu desejo, percebo que tenho fome de ti.
Noto que aquela ânsia que me faz ofegar no meio de uma tarde quente é o mero resultado dos momentos em que imagino minha pele na tua.
O suor escorrendo pela minha testa, o gosto salgado em meus lábios.
Tua respiração quente em meu ouvido, me morde.
Eu apenas sussurro: Exista... 

Nathaly M. 
02/08/2015