sábado, 31 de outubro de 2015

 Quando meus amigos estão de segredinho e eu estou por fora:


E aí eles resolvem abrir o jogo:


sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Resenha: O céu está caindo (Sidney Sheldon)

Sidney Sheldon nos conta a história de Dana Evans, uma repórter que acompanhou e narrou a terrível guerra em Sarajevo. Durante o tempo em que esteve nessa cidade, Dana conheceu um menino que perdeu um braço em uma explosão da guerra, Kemal. Ela decide adotá-lo e levá-lo consigo aos Estados Unidos.

Ao retornar para seu país, Dana volta à rotina de apresentar o jornal das 23 horas da WTN. Sua rotina é puxada e, muitas vezes, ele não tem tempo de ver o filho Kemal que acaba por se tornar um pouco rebelde.

Em um dos noticiários, Dana acaba por anunciar a morte de Taylor Winthrop. Ele era um milionário e filantropo que todos adoravam. Porém, enquanto Dana esteve fora, houveram outras mortes na família Winthrop. A família toda morreu em acidentes trágicos. Isso acaba por levantar uma suspeita na repórter. E se não fossem acidentes? E se alguém na família Winthrop tivesse feito algo que irritou muito alguém importante?

Prestes a casar com o seu companheiro de trabalho, Jeff, Dana precisa viajar várias vezes por conta da investigação sobre os Winthrops. Ao mesmo tempo, Jeff também fica bastante ocupado, pois sua ex mulher adoece e ele é a única pessoa que pode lhe dar apoio. A relação de Dana e Jeff fica cada vez mais distante com esses contratempos.

Dana inicia uma investigação profunda em todos os aspectos dos assassinatos e das pessoas que se relacionavam com os Withrops. Ela acaba por entrar em terrenos perigosos demais para uma simples repórter. Será que ela vai conseguir descobrir o que aconteceu? E, mais importante, ela vai sair viva dessa?

Nathaly M.
30/10/2015

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

A metade sombria - Stephen King

Últimamente, eu tenho me aventurado bastante com livros de terror e suspense e, este livro em particular, é um dos bons. Stephen King nos traz a história de Thad Beaumont, um escritor famoso que utiliza o pseudônimo de George Stark para fazer livros eletrizantes, cheios de assassinatos e perseguições.

Até que um dia, Thad decide deixar o pseudônimo de lado, enterrá-lo no passado e escrever os livros com seu próprio nome e seu próprio estilo. Quando escrevia os livros como George Stark, Thad não se sentia como ele mesmo, tornava-se alguém completamente diferente, quase como uma possessão. Ele não gostava de se sentir assim, daí ter decidido enterrar seu pseudônimo e seguir em frente.

O que Thad não esperava era que Stark não estivesse pronto para ir embora. Seu lado negro não queria morrer e estava disposto a tudo para manter sua integridade.

Homicídios violentos envolvendo vários conhecidos de Beaumont acontecem e todas as provas apontam diretamente para ele: mesmas digitais, mesmo tamanho de sapatos, tudo. Porém Alan Pangborn, o xerife local, não está completamente convencido, embora as provas sejam palpáveis, de que Thad seja o responsável por essas mortes.

A investigação segue e o pseudônimo chega cada vez mais e mais próximo à fonte da solução de seus problemas. Morte após morte ele tenta retornar a vida.

Não se engane pela obviedade dos fatos fornecidos. Este é um livro de terror que envolve também fantasia. Então, tudo pode acontecer.

Nathaly M.
28/10/2015.

sábado, 24 de outubro de 2015

Nurse Jackie



Bem, como eu começo? Eu sou uma pessoa que gosta de séries. Sério, gosto muito, muito mesmo! E quando uma amiga me indicou uma série cuja personagem principal era uma enfermeira - eu, uma estudante de enfermagem - tive que assistir, claro!

Nurse Jackie gira em torno de, dã, Jackie (Edie Falco). Ela é uma enfermeira da Emergência do All Saints Hospital. Como todo enfermeiro, ela trabalha, trabalha muito. E aí o que tem de especial nela? Ela é uma viciada em pílulas, preferencialmente analgésicos.

Aparentemente ela consegue seguir com a rotina dela sob o efeito dessas drogas e fazer tudo direitinho. É claro que a vida não é um mar de rosas, especialmente para uma viciada e uma hora ou outra vai dar uma merda bem grande nessa história.

Conte-me os seus sonhos - Sidney Sheldon

Você já teve a sensação de que tem alguém te perseguindo? Aquela sensação de que você nunca está inteiramente sozinho? Bem, é assim que Ashley Patterson se sente. E não, não se trata de uma paranóia.

Ashley é uma funcionária de uma empresa da computação, com um bom emprego, um namorado, uma vida normal. Até que ameaças silenciosas começam a surgir. Coisas mudam de lugar na sua casa sem que ela o tenha feito. Uma imagem perturbadora de uma faca indo de encontro a sua imagem na tela do computador.

Mas o que fazer se não há provas de que existe alguém a perseguindo? Alguém vai acreditar nela? Ashley tenta, mas não consegue convencer a polícia.

E, no meio de toda essa confusão, ocorre uma série de assassinatos, assassinatos violentos - homens esfaqueados e castrados - de pessoas que Ashley conhece e outras das quais ela nunca sequer ouviu falar.

É óbvio que, sendo a protagonista da história, ela acaba por ser acusada pelos homicídios. Mas como se livras das acusações? Isso você só vai saber lendo este suspense psicológico de Sidney Sheldon.

Não se deixe enganar, em alguns momentos as coisas podem parecer muito óbvias, mas os plot twists acontecem a todo momento!

Boa leitura!

Nathaly M.
24/10/2015

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Jane Austen



Quando a mente não quer ser convencida, sempre encontra algo para inspirar-lhe dúvidas.

Jane Austen

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Sobre o Skoob e as trocas de livros



Já faz um tempo que eu faço parte dessa rede social para leitores. Ela é a maior rede social para leitores no Brasil e funciona muito bem para você que gosta de organizar suas leituras, de trocar livros e saber das últimas novidades das editoras!

Funciona assim: Primeiro e mais do que óbvio, você deve criar uma conta no SKOOB. Mas, Nathaly, como faz? Elementar meu caro Watson: você pode fazer o cadastro na forma tradicional, ou você pode entrar com o facebook; eu, particularmente, acho mais prático entrar com o facebook.

Feita a sua conta, você pode começar a organizar seus livros. São várias opções. Você busca os seus livros pelo título e os organiza de acordo com o status atual. Exemplos: LIDO, LENDO, QUERO LER, DESEJADO, ABANDONEI, TENHO, EMPRESTEI.

Assim seus livros ficam super organizados. Eu adoro essa função do Skoob, porque eu sou louca por organização. ;D

Minha página no Skoob. Quem quiser me adicionar como amiga, fique à vontade :)



Como toda rede social, o Skoob também permite que você faça amigos, assim você pode adicioná-los e ver o que eles estão lendo, trocar ideias sobre livros e até trocar livros entre si!

Falando em trocas, como elas funcionam?

Bem, pequeno gafanhoto, vou te contar!

Primeiro você deve se tornar um usuário Plus. O melhor de tudo: É GRÁTIS. 0800. NO PAYMENT REQUIRED. How cool is that???

Na imagem da minha página você vê que ao lado do meu nome tem um ícone azul, com o nome PLUS em branco. É assim que aparece quando você se torna plus no Skoob.

Depois que você vira Plus, esse ícone é, inicialmente, amarelo. Isso significa que você ainda não realizou nenhuma troca. Mas como eu faço pra realizar uma troca???

Simples, ao se cadastrar no Plus, o site vai solicitar o seu endereço. Digite tudo corretamente, é muito importante. Resolvidos os detalhes, você clica no ícone do Plus que fica ao lado do seu nome.

Lá tem um campo em que você digita o título do livro que você procura.


Ao buscar o título aparecem diversas opções, ou não rs, dependendo da disponibilidade do livro.
Clicando em verificar, você vai ver quais pessoas têm esse livro disponível para troca e quantos créditos elas estão pedindo por ele.

ESPERA NATHALY, o que são os créditos???

Os créditos são as moedas de troca do Plus. Agora, como é que eu vou adquirir esses créditos?

Simples também, tem duas formas:

1 - Você pode comprar o crédito, cada crédito vale 19,90, com esse crédito você pode solicitar uma troca de livro.

2 - Você pode adquirir um crédito, ou dois, ou três, enviando um livro para outro usuário. Para isso você deve disponibilizar algum livro para troca, e definir quantos créditos você quer por esse livro. 

Para fazer isso você clica no livro que você tem na estante e edita para a troca, colocando uma descrição e /ou uma foto do livro. Você recebe uma solicitação de um usuário e tem os prazos específicos para envio da troca que é feita pelos correios.

Vantagem de conseguir os créditos pela troca de livro: Sai mais em conta do que comprar o crédito, dependendo do peso do livro e do valor que o livro vale. Livros menores, podem ser enviados por, muitas vezes, bem menos do que R$ 15.

VANTAGENS DA TROCA DE LIVROS PELO PLUS:

Você pode consultar a reputação de troca da pessoa para a qual você vai solicitar o livro.
Assim, você sabe se as trocas que essa pessoas fez foram rápidas e se os livros chegaram no estado que ela descreveu que estariam.

A entrega, geralmente, é rápida. Não vai demorar mais do que demoraria se você pedisse em uma loja online. Nas trocas que realizei, demorou bem menos do que isso.

Você pode acompanhar o andamento da troca pelo número de rastreio dos correios que a pessoa manda quando confirma o envio do livro.

Bem, isso é o que eu tenho para falar sobre as trocas: Eu era cética no início. Mas depois da primeira, já fiz outras e não me arrependi de nenhuma. Recomendo!



Nathaly M.
08/10/2015

domingo, 4 de outubro de 2015

Para o inferno com as estatísticas!

     - Esse filme é uma merda!
     - De onde você tirou essa ideia Vanessa?
     Será que ele sabia que não era do filme que ela estava falando? Bem, sabendo ou não, a discussão continuou:
     - É óbvio que esse filme é péssimo, Fabrício! Ou você realmente acha que as relações hoje em dia são assim?
     - Sim, eu acho! Não entendo como você consegue ser tão fria a ponto de não aceitar que existam relacionamentos significativos.
    O filme em questão era sobre um casal que, de início, não se dava bem e, com o tempo, se conheceram melhor, culminando em uma relação significativa, com direito a expressão sincera dos sentimentos de um para o outro. Ou seja, uma comédia romântica.
     E era exatamente isso que Vanessa não conseguia entender. Como, em qualquer cenário possível, isso poderia funcionar? Talvez ela não entendesse porque as estatísticas baseadas em sua própria experiência demonstravam o contrário. A quantidade de relacionamentos que ela vira falhar, tanto dela quanto de conhecidos, era absurda!
     Fabrício era o oposto do ser masculino atual: ele acreditava em romances. E daí que o casal do filme não se desse bem no início? Por que raios isso impediria uma futura felicidade? Ele simplesmente não entendia o pessimismo de Vanessa quanto ao amor.
    Os dois eram amigos de infância. Estudaram juntos, porém foram para áreas diferentes na faculdade; mas mantiveram contato. Ele de humanas, ela de exatas. Acho que o leitor já imagina o resultado dessa mistura não é?
      Ela desligou a TV e foi lavar a louça na cozinha, ainda irritada. Ele ficou na sala, pensando que se, de alguma forma, pudesse convencê-la a entender e aceitar que duas pessoas tão diferentes quanto os personagens do filme... Vamos falar sério agora; duas pessoas tão diferentes quanto eles dois, pudessem ter um relacionamento, talvez ele conseguisse fazer com que ela o visse diferente. Não com os óculos da friendzone.
     Vanessa esfregava o prato com tanta raiva que havia espuma cobrindo toda a pia. Mas será que o Fabrício é tão bobo quanto era quando criança? Eu o chama para ver um filme. Daqueles aos quais não há necessidade de se prestar atenção, porque qualquer idiota já sabe o final; e ele simplesmente resolve discutir a dialética do romance em vez de notar que estou bem ao seu lado, totalmente produzida para um cinema em casa que, claramente, era um pretexto para ficarmos a sós!