quinta-feira, 18 de novembro de 2010

O suficiente

Há uma coisa interessante sobre meus contos: eu só escrevo quando tenho desilusões, é daí que vem minha inspiração. Nunca consegui fazer um texto otimista, tipo livro de auto-ajuda, daqueles que dizem: "Pense positivo e as coisas boas acontecerão a você". O que eu acho uma grande bobagem, não há pensamento positivo que cure a dor que você sente ao ouvir palavras ásperas. O que pode amenizar a dor é ficar sozinho, ouvir um som que te agrade e chorar, chorar muito, até sentir a dor passar.

É nesses momentos que eu penso como seria bom voltar a ser criança, não se preocupar com o que a vida pode ser, ficar extremamente feliz com um doce, permanecer inerte ao estresse do mundo adulto. Uma pena que não seja tão simples.

Você cresce, ama, se decepciona, se recupera, mas permanece vazia. E como se tudo isso não bastasse, tem que assumir responsabilidades, escolher o que vai fazer nos anos que te restam. Os pais ainda controlam a tua vida e isso te deixa frustrada. E se eu não conseguir? O que vai acontecer? Eu vou ser a fracassada da família? Nada mais te importa além de provar que consegue, que pode ser o que esperam e muito mais. Que perda de tempo!

De que adianta tentar agradá-los? Um dia eles vão embora e nada mais fará sentido, você acabará tocando a vida sozinha, buscando outro objetivo para vencer.

Quando você ouve que é uma grande decepção para alguém, não há nada que te faça pensar que não é a pessoa mais inútil do mundo. Mas realmente inútil é ligar para a opinião de alguém que nunca te deu uma frase de apoio, mesmo que fosse uma daquelas de auto-ajuda.

Aprenda que, na vida, as decepções sempre vão aparecer, não existe antídoto. Receba-as de cabeça erguida, não devore livros de auto-ajuda, só servem para te deprimir ainda mais. Faça o que você gosta, independente do que os outros pensem. Compre aquele chocolate que você ama e devore-o assistindo um seriado bem sarcástico (recomendo House, The Big Bang Theory), nada de filmes melosos, são incapazes de te dar um sorriso. A decepção não vai te matar, nem te fazer ficar mais viva. Um dia, uma hora, um mês, ou qualquer marcação cronológica, a decepção passa e tudo flui naturalmente. Você só precisa saber que é o suficiente para ser o que realmente precisa e nada mais importa.

Nathaly M.

Um comentário:

  1. Adorei o post se sabe que muitas vezes o mesmo acontece comigo as inspirações vêm sempre em momentos de melancolia ,e geralmente são textos bons vai saber porque né?MAis to te seguindo se puder passa l´[a e faz o mesmo beijos !!! Jack
    http://armarinhodajacki.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Fale,expresse-se, dê sugestões.