sábado, 14 de maio de 2011

Multidões indiferentes

   Ao caminhar pelas ruas da cidade, pergunto-me: o que houve com a sociedade? Olho ao redor e percebo as pessoas completamente centradas em seus mundos particulares. Uma idosa acaba de tropeçar e tem seus pertences espalhados pelo chão. Aguardo um pouco. Ninguém a ajudou.
  Mais tarde, observo um homem e uma mulher colidirem, o homem pede desculpas, ela, por sua vez, replica grosseiramente. Meus pensamentos fervilham: aonde foram parar a educação e a solidariedade afinal? Não se sabe! Vivendo em uma sociedade competitiva e egoísta, lutando pela própria sobrevivência, muitas vezes, as pessoas não encontram tempo para olhar para o lado e notar que existem outros indivíduos. Ninguém nota mesmo!
  Com o tempo, perdeu-se o conceito de sociedade coletiva de antigamente, também caíram em desuso a boa educação e a gentileza. Não é mais comum entrar em um recinto e dizer "bom dia" aos presentes, ato que, na maioria das vezes, não encontra resposta. Realmente, cadê o "bom dia"?
  Quando essa situação vai acabar? É preciso deixar de lado o individualismo e rebuscar os valores éticos, as pessoas não podem e nem devem ser indiferentes umas com as outras, pois nada se constrói baseado na solidão e no egoísmo. Quando percebermos que a noção de comunidade é o desfecho dos problemas, nós viveremos em uma verdadeira sociedade.

Nathaly M.

2 comentários:

  1. adorei p que escreve!
    tbm gosto desse tipo de de textualidade

    ResponderExcluir
  2. Olá

    Fuçando em alguns blogs, o seu "pulou" na minha tela. Espero que permita "invasões" e opiniões.

    Pois, sinceramente...

    Conheci o blog agora, então quero ler mais posts antes de te falar o que acho da sua maneira de escrever...

    Mas, com certeza, esse texto está ótimo! Fala espetacularmente bem sobre coisas que já pensei e nunca consegui colocar no papel.

    Abraços

    www.temalgumacoisaerrada.blogspot.com

    ResponderExcluir

Fale,expresse-se, dê sugestões.