sábado, 10 de março de 2012

Mulheres machistas

Texto mais que perfeito do Léo Luz

Pode parecer anacrônico, irreal, pode soar tão estanho quanto um canibal vegetariano ou um torcedor do Flamengo alfabetizado. Parece, mas não é, já dizia o Denorex. Mas, como uma mulher pode ser machista? Simples: repetindo discursos machistas de homens machistas. Voilá!
Quando uma mulher diz que outra mulher que fala abertamente sobre sexo, por exemplo, é uma vagabunda e não merece ser levada a sério, ela está repedindo o discurso machista de que homens podem falar sacanagem, mulheres não. Quando uma mulher chama outra de “vagabunda” por fazer sexo com quem ela quiser, ela esta novamente sendo machista, defendendo que homens podem ter vários parceiros, mas as mulheres não.
Mas por que isso acontece? Bom, dentro da minha detalhadíssima pesquisa científica de uma hora de observação no Twitter, percebi que esta atitude é típica de dois tipos de mulheres: as que costumavam ser de um jeito e hoje criticam aquele comportamento, e as que gostariam de ser daquele jeito, mas não tem coragem. Então, como elas não conseguem repetir aquele comportamento por algum motivo, elas o criticam. É a velha história do sujeito feio que diz que não liga para beleza nas mulheres, ou do magricelas que acha artes marciais brutas demais.
Aí, se você parar pra pensar, as mulheres machistas repetem um comportamento errado dos homens – o de serem machistas – e vivem a partir disso. Se não houvesse o julgamento da sociedade, elas não agiriam assim. Logo, o que podemos concluir com isso, amigos? Que, na maioria dos casos, as mulheres machistas querem somente uma coisa: serem aceitas em seu comportamento, e serem vistas como “modelos” de mulher aos olhos dos homens. O grande problema é que enquanto elas estão em casa, sendo mulheres boazinhas como manda a moral e os bons costumes, ela corre o sério risco de o marido ou namorado dela estar se engalfinhando com alguma daquelas mulheres que elas criticam. É a velha história: jogar tinta marrom no gramado do vizinho não vai fazer o seu gramado ser mais verde.

Um comentário:

Fale,expresse-se, dê sugestões.