terça-feira, 25 de agosto de 2015

O mistério dos sete relógios - Agatha Christie

Ok, primeiro tenho que desabafar: Estou morta de vergonha por nunca ter lido um livro desta autora antes e mais ainda de arrependimento! Tenho vários livros para comprar e compensar o tempo perdido e pouco dinheiro para gastar! How sad is that?

Agora ao livro: não sei se este é o melhor, mas com certeza foi uma ótima escolha para começar no mundo maravilhoso de Agatha.

A autora inicia de forma suave, com o relato de um fim de semana de um grupo de amigos (Ronny, Jimmy, Gerry, Bundle, Bill, Soquete e outros hóspedes) na casa dos Coote. Bem, não é bem a casa deles, porque eles tem o costume de alugar casas, ou melhor, mansões e ficar mudando de mansão em mansão. 

Todos os dias o café da manhã era servido e, todos os dias, um dos hóspedes descia terrivelmente tarde para o desjejum: Gerry Wade.

Os amigos decidem, então, bolar uma brincadeira para ajudar o retardatário a acordar cedo e tomar seu café da manhã na hora certa. Compraram oito despertadores e os dispuseram no quarto dele enquanto dormia. E é aqui que a história fica interessante: Gerry não acorda. Ele está morto, por uma dose cavalar de sonífero! Quem é o responsável? Algum hóspede? Algum criado? Quem sabe?

É iniciada uma investigação, mas o assunto logo deixa de ser o centro das atenções. Outros acontecimentos: mortes, roubos, ameaças, surgem e despertam o interesse de Bundle - uma jovem determinada e a frente de seu tempo que junto com o Superintendente Battle, Bill Eversleigh, Jimmy Thesiger e outros personagens irão até as últimas consequências para desvendar esse mistério que de um simples assassinato levou a uma trama envolvendo sociedades secretas, fórmulas milionárias, assassinos imprevisíveis e aparências que enganam até demais.

Não vou revelar outros detalhes para que o futuro leitor não perca nenhum momento de suspense, ansiedade, surpresa e outros sentimentos.

Ninguém, eu reafirmo, ninguém é o que parece ser neste livro. Até o final não tinha conseguido firmar um forte suspeito e houveram tantas reviravoltas que até perdi o fôlego!

Eu definitivamente vou comprar outros livros desta autora! E se você nunca leu, não perca tempo, consiga o seu e seja feliz com a melhor das leituras!

Nathaly M.
25/08/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale,expresse-se, dê sugestões.