terça-feira, 5 de abril de 2011

Bolsonaro, a vergonha do Brasil


O deputado federal brasileiro Jair Bolsonaro, que na semana passada causou polémica ao afirmar na televisão que os seus filhos nunca seriam homossexuais ou namorariam com negros "porque tiveram uma boa educação", voltou à carga, afirmando "estar-se lixando" para os movimentos anti-racistas e de defesa dos direitos dos homossexuais
Recorde-se que no programa ‘CQC’, em que o deputado respondia a perguntas previamente gravadas, um membro do público perguntou-lhe o que faria se tivesse um filho gay. "Isso nem me passa pela cabeça. Os meus filhos tiveram uma boa educação, por isso não corro esse risco", afirmou.
Mais à frente, a cantora Preta Gil, filha do cantor e ex-ministro Gilberto Gil, que é negra e assumiu já ter feito sexo com mulheres, indagou Bolsonaro sobre o que ele pensaria se um dos filhos namorasse uma negra, tendo este respondido que não estava ali para falar sobre "promiscuidades" e que os filhos tinham sido "criados num ambiente saudável", ao contrário dela.
Dias depois, e apesar das críticas, Bolsonaro voltou a insistir no assunto, quando questionado por várias jornalistas sobre a polémica. "Alguma de vocês, se estivesse grávida, ficaria orgulhosa de saber que ia ter um filho gay?", perguntou. Mas Bolsonaro, um ex-militar que defende abertamente o regime ditatorial que governou o Brasil durante vinte anos, não ficou por aqui: perante o repúdio dos movimentos homossexuais e anti-racistas, o deputado decidiu neste fim-de-semana pôr ainda mais lenha na fogueira, ao afirmar que "se estava lixando" para esses movimentos todos. 

-Se não houver punição contra esse homem, assim como não houve punição adequada aos políticos do regime ditatorial, eu posso afirmar com todas as letras que personalidades como essa continuarão a tornar públicas suas opiniões ridículas e medievais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale,expresse-se, dê sugestões.