domingo, 13 de dezembro de 2015

Resenha: Em chamas (Suzanne Collins)



O que falar dessa trilogia? Estou amando!

No "Em chamas", Suzanne Collins nos traz mais aventura, mais emoção e muito mais jogos vorazes!

De volta ao distrito 12, Katniss e Petaa estão aproveitando as vantagens de terem se tornado vitoriosos. Dinheiro, comida e tudo mais. O relacionamento continua na mesma friendzone (Será que vai mudar no próximo livro? Veremos.), enquanto que seu relacionamento com Gale fica mais forte no começo do livro.

Mas, nem tudo, quer dizer, quase nada são flores na vida de Katniss Everdeen. Como vitoriosos do ano, eles devem fazer uma turnê por todos os distritos e a capital. É nessa turnê, que Katniss percebe que há algo diferente: os distritos não estão mais submissos como antes, uma revolução está se formando e a capital está com medo. Além de tudo, ela deve manter a farsa do amor forjado nos últimos jogos para manter sua família livre das ameaças do presidente, pois seu "gesto de amor" tornou-se uma fagulha que pôs todos os distritos em chamas.

Em um último esforço para conter a fúria dos distritos, o presidente Snow anuncia o Massacre Quaternário. É um evento que acontece a cada 25 anos, no qual os jogos vorazes possuem regras diferenciadas. Nesse ano, os tributos são coletados da lista de vitoriosos, ou seja, Katniss vai participar obrigatoriamente, pois é a única vitoriosa do sexo feminino em seu distrito.

Nenhum dos tributos está feliz com isso e, aparentemente, nem mesmo a população alienada da capital. Nesses jogos vorazes, Katniss, Peeta e os outros tributos terão de usar todas as suas forças para mostrar para a capital quem manda nessa história.

Nesse livro, tudo é muito "mais". As relações estão mais intensas, a arena é muito mais complexa e os tributos são muito mais interessantes e cheios de personalidade, como Phinnick e Johanna que terão papéis essenciais na trama. Cada um já foi vitorioso e tem muito para mostrar na arena, bom ou mal todos vão fazer a sua leitura valer à pena.


Mal posso esperar para ler o próximo!

Nathaly Moraes
13/12/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale,expresse-se, dê sugestões.