sexta-feira, 8 de abril de 2011

Luto: Chacina do Realengo

Bem, acho que todos estão cientes sobre a chacina que aconteceu no Rio de Janeiro, na manhã da quinta-feira dia 07, na Escola Municipal Tasso da Silveira, em que um homem de 24 anos de idade, chamado Wellington Menezes de Oliveira, assassinou friamente 12 alunos o colégio e deixou vários outros feridos.
O indivíduo, ex-aluno da escola, entrou dizendo ser um palestrante e começou a atirar em todos do local, procurando sempre atingir os locais mais letais: cabeça e tórax, quando as crianças tentavam fugir o assassino lhes dava tiros nos pés. Antes de cometer o crime, Wellington deixou uma carta dizendo que cometeria suicídio, cintando questões religiosas e especificando como queria ser enterrado.

A polícia conseguiu imobilizá-lo com um tiro na perna e, em seguida, ele cometeu o suicídio com um tiro na cabeça.
Crianças feridas
Atirador

A escola estava vulnerável, com o portão apenas encostado, qualquer um poderia entrar lá. É aqui que eu pergunto: Será que é seguro deixar as crianças em escolas pública sem nenhuma segurança? Quando o Governo vai tomar providências quanto a isso? Enquanto somos bombardeados de promessas vagas em época eleitoral, crianças e adolescentes estão à mercê de psicopatas como esse. A população não quer promessas, quer realidade, quer ação! Além de segurança adequada, é necessário que haja acompanhamento psicológico dos alunos, para evitar que possíveis distúrbios psíquicos se transformem em danos físicos de inocentes.
Carta do Assassino (Clique p/ ampliar)
Quanto ao motivos que levaram o assassino a tal ato, nenhum deles justificaria tamanha frieza e crueldade. Caso ele não morresse, certamente seria linchado sem piedade pela população, se isto também não acontecesse, o criminoso seria torturado ou morto na cadeia, pois até os presos - que fazem o que fazem - têm o mínimo senso de humanidade e não aceitam tais atos de pura maldade.

O resultado é que por falta de estrutura na segurança e no acompanhamento psicológico dos alunos, não proporcionado pelas autoridades, várias almas inocentes partiram cedo, vários futuros promissores foram destruídos, dezenas de famílias sofrem com a perda dos filhos ou com crianças ainda em estado grave no hospital. Então, Presidenta Dilma Rousseff e também Governadores e Secretários de Educação de todos os estados brasileiros, além de expressarem seu pesar pelas vidas perdidas - o que é louvável -, tomem providências para que esses fatos não se repitam. Chega de tragédias no Brasil!

Um comentário:

Fale,expresse-se, dê sugestões.