quinta-feira, 29 de abril de 2010

Saco é um saco

Com que sacola eu vou??
A campanha “Saco é um saco” tem como objetivo reduzir o consumo das sacolas plásticas no Brasil, que hoje chega aos 12 bilhões de unidades por ano. Muitas pessoas estão repensando seus hábitos de consumo e buscando alternativas. Para os consumidores que decidiram mudar de atitude, fica a pergunta: qual a melhor maneira de substituir as sacolas plásticas para carregar as compras?

http://www.sacoeumsaco.com.br/suafrasenasacola/

A campanha Saco é um Saco quer a adesão de todos os brasileiros neste desafio. O consumo consciente é a resposta na qual o Ministério do Meio Ambiente aposta para diminuir o impacto ambiental coletivo dos sacos e sacolinhas plásticas, e sua participação é fundamental para isso.
Recusar ou diminuir o consumo de sacos e sacolas plásticas, adotar uma sacola retornável ou outra alternativa são ações típicas do consumidor consciente. Reduzir o consumo de sacolas plásticas é só o começo de uma sociedade mais sustentável.
Saco é um saco. Pra cidade, pro planeta, pro futuro e pra você.
Posicionamento e ações do Ministério do Meio Ambiente sobre o tema “Sacolas Plásticas”

A campanha é uma iniciativa no Ministério do Meio Ambiente e do Carrefour, clicando no link você cria uma frase para aparecer na sacola retornável do carrefour, a frase vencedora ganhará uma viagem para fernando de Noronha, Amazônia ou Pantanal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale,expresse-se, dê sugestões.