segunda-feira, 26 de abril de 2010

Votar nos antigos ladrões ou nos novos assaltantes?

Tenho 16 anos e vou prestar vestibular, ainda tenho aquele sonho de fazer a diferença na sociedade, de mudar uma parcela do mundo que seja. Hoje eu acordei bem cedo para ser a primeira da fila no Ginásio Paulo Sarasate em Fortaleza-CE para tirar a primeira via do título eleitoral. Sinceramente, eu não fui por estar exercendo a "cidadania" ou contribuir com essa "Democracia" tão falada na publicidade do Governo Federal. O real motivo é que me disseram que era importante para o vestibular e tb para poupar-me do trabalho de fazer isso ano que vem.

Eu sei que deve ser repetitivo, mas eu não vejo sentido nisso, passar a manhã inteira em uma fila, com fome, calor, cansaço pra tirar um documento que só serve para eleger representantes que mais cedo ou mais tarde estarão roubando seu dinheiro. Políticos que gastam uma quantia considerável de dinheiro com campanhas eleitorais que os mostram como "DO POVO": nasci pobre, analfabeto - ou então, construí hospitais, pontes, dei casas, votem em mim!!! É deprimente ver o período da eleições chegarem com essa competição desenfreada por votos, essa busca incessante por passados obscuros do concorrente.


Dá vontade de gritar: PQP! Somos cidadãos, queremos ouvir propostas (mesmo sendo mentiras; é nos sabemos que é farsa) para melhorar as nossas vidas. Não queremos ver Toma lá da cá de "alfinetadas" ou "indiretas" entre candidatos.

Tb não queremos ver celebridades e subcelebridades que mal tiveram aula sobre política candidatas a cargos públicos só pq tem uma bunda ou peito enormes, ou pq são cantores de qualquer gênero musical. Se os grandes e instruídos que podem e sabem como fazer o certo não fazem nada, imagine só alguém que sai por aí cantando funk?

E fica aqui mais um apelo de uma nova eleitora: Por favor, tenham bom senso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale,expresse-se, dê sugestões.