segunda-feira, 10 de maio de 2010

Me dá atenção! Mas tipo assim... SÓ PRA MIM!

Oi pessoas! Essa semana estive refletindo sobre uma certa característica de pessoas com  pouco traquejo (convivência) social, que geralmente são tidas como esquisitas. Notei, por exemplo, que essas pessoas tornam-se completamente dependentes (ou até obcecadas) das poucas pessoas que se dispõem a falar com elas.

As histórias geralmente começam de um modo padrão. Tem uma pessoa esquisita, diferente, tímida e afins que não se encaixam com as outras pessoas do meio, daí nasce em você - Isso mesmo, justamente em VOCÊ! -  um espírito de compaixão e solidariedade, você resolve puxar conversa com aquela criatura ignorada pelo resto da sala. "É o começo de uma linda amizade". É aí que está o engano!

Dentro de menos de uma semana, você vai sentir um certo desconforto em estar perto dessa pessoa que não te deixa mais em paz. De repente, seus amigos vêem que você parou de aparecer on line no msn, conversa com quem você quiser em OFF como se estivesse fugindo. Tudo isso porque quando você está on line, a pessoa também está! Aliás, ela sempre está on line, parece perseguição desenfreada.

A situação chega ao extremo em que você fala diretamente à iludida personagem que não adianta criar expectativas em vão, pois não passa de amizade. Mas a dependência criada pelo ato de compaixão já é tão grande que não importa o que seja dito, a obsessão estará permanente no coração da criatura.

Num dado momento os sinais de obsessão extrema começam a aparecer:
  1. Você não entra mais no msn sem estar APARECENDO OFF LINE;
  2. A pessoa tira fotos suas sem que você perceba;
  3. Quando você tenta fazer que as fotos sejam apagadas surgem chantagens com segundas intenções;
  4. Por mais que vc fale que não existe nem existirá nada entre vocês, a ilusão de endeusamento em relação a você permanece;
  5. Você sente medo e incômodo só de pensar em falar novamente com essa "pobre criatura".
  6. Surge em sua mente que a pessoa pode se tornar um LINDEMBERG da vida e você uma ELOÁ. =O.
Ok, exageros à parte,  o importante é que, meninas e meninos, percebam que não é muito bom ser EXCESSIVAMENTE legal com as pessoas, pois elas podem entender sua cordialidade de um modo completamente errado, além de ser chato pra você, isso causa sofrimento para o outro lado, talvez torne-se mágoa de amor não-correspondido.

NÃO SEJAM MUITO AMIGÁVEIS, TENHAM BOM SENSO, SAIBAM SER FRIOS VEZ OU OUTRA. #fikdik
Nathy M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale,expresse-se, dê sugestões.