quarta-feira, 28 de outubro de 2015

A metade sombria - Stephen King

Últimamente, eu tenho me aventurado bastante com livros de terror e suspense e, este livro em particular, é um dos bons. Stephen King nos traz a história de Thad Beaumont, um escritor famoso que utiliza o pseudônimo de George Stark para fazer livros eletrizantes, cheios de assassinatos e perseguições.

Até que um dia, Thad decide deixar o pseudônimo de lado, enterrá-lo no passado e escrever os livros com seu próprio nome e seu próprio estilo. Quando escrevia os livros como George Stark, Thad não se sentia como ele mesmo, tornava-se alguém completamente diferente, quase como uma possessão. Ele não gostava de se sentir assim, daí ter decidido enterrar seu pseudônimo e seguir em frente.

O que Thad não esperava era que Stark não estivesse pronto para ir embora. Seu lado negro não queria morrer e estava disposto a tudo para manter sua integridade.

Homicídios violentos envolvendo vários conhecidos de Beaumont acontecem e todas as provas apontam diretamente para ele: mesmas digitais, mesmo tamanho de sapatos, tudo. Porém Alan Pangborn, o xerife local, não está completamente convencido, embora as provas sejam palpáveis, de que Thad seja o responsável por essas mortes.

A investigação segue e o pseudônimo chega cada vez mais e mais próximo à fonte da solução de seus problemas. Morte após morte ele tenta retornar a vida.

Não se engane pela obviedade dos fatos fornecidos. Este é um livro de terror que envolve também fantasia. Então, tudo pode acontecer.

Nathaly M.
28/10/2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale,expresse-se, dê sugestões.