quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Sobre o Skoob e as trocas de livros



Já faz um tempo que eu faço parte dessa rede social para leitores. Ela é a maior rede social para leitores no Brasil e funciona muito bem para você que gosta de organizar suas leituras, de trocar livros e saber das últimas novidades das editoras!

Funciona assim: Primeiro e mais do que óbvio, você deve criar uma conta no SKOOB. Mas, Nathaly, como faz? Elementar meu caro Watson: você pode fazer o cadastro na forma tradicional, ou você pode entrar com o facebook; eu, particularmente, acho mais prático entrar com o facebook.

Feita a sua conta, você pode começar a organizar seus livros. São várias opções. Você busca os seus livros pelo título e os organiza de acordo com o status atual. Exemplos: LIDO, LENDO, QUERO LER, DESEJADO, ABANDONEI, TENHO, EMPRESTEI.

Assim seus livros ficam super organizados. Eu adoro essa função do Skoob, porque eu sou louca por organização. ;D

Minha página no Skoob. Quem quiser me adicionar como amiga, fique à vontade :)



Como toda rede social, o Skoob também permite que você faça amigos, assim você pode adicioná-los e ver o que eles estão lendo, trocar ideias sobre livros e até trocar livros entre si!

Falando em trocas, como elas funcionam?

Bem, pequeno gafanhoto, vou te contar!

Primeiro você deve se tornar um usuário Plus. O melhor de tudo: É GRÁTIS. 0800. NO PAYMENT REQUIRED. How cool is that???

Na imagem da minha página você vê que ao lado do meu nome tem um ícone azul, com o nome PLUS em branco. É assim que aparece quando você se torna plus no Skoob.

Depois que você vira Plus, esse ícone é, inicialmente, amarelo. Isso significa que você ainda não realizou nenhuma troca. Mas como eu faço pra realizar uma troca???

Simples, ao se cadastrar no Plus, o site vai solicitar o seu endereço. Digite tudo corretamente, é muito importante. Resolvidos os detalhes, você clica no ícone do Plus que fica ao lado do seu nome.

Lá tem um campo em que você digita o título do livro que você procura.


Ao buscar o título aparecem diversas opções, ou não rs, dependendo da disponibilidade do livro.
Clicando em verificar, você vai ver quais pessoas têm esse livro disponível para troca e quantos créditos elas estão pedindo por ele.

ESPERA NATHALY, o que são os créditos???

Os créditos são as moedas de troca do Plus. Agora, como é que eu vou adquirir esses créditos?

Simples também, tem duas formas:

1 - Você pode comprar o crédito, cada crédito vale 19,90, com esse crédito você pode solicitar uma troca de livro.

2 - Você pode adquirir um crédito, ou dois, ou três, enviando um livro para outro usuário. Para isso você deve disponibilizar algum livro para troca, e definir quantos créditos você quer por esse livro. 

Para fazer isso você clica no livro que você tem na estante e edita para a troca, colocando uma descrição e /ou uma foto do livro. Você recebe uma solicitação de um usuário e tem os prazos específicos para envio da troca que é feita pelos correios.

Vantagem de conseguir os créditos pela troca de livro: Sai mais em conta do que comprar o crédito, dependendo do peso do livro e do valor que o livro vale. Livros menores, podem ser enviados por, muitas vezes, bem menos do que R$ 15.

VANTAGENS DA TROCA DE LIVROS PELO PLUS:

Você pode consultar a reputação de troca da pessoa para a qual você vai solicitar o livro.
Assim, você sabe se as trocas que essa pessoas fez foram rápidas e se os livros chegaram no estado que ela descreveu que estariam.

A entrega, geralmente, é rápida. Não vai demorar mais do que demoraria se você pedisse em uma loja online. Nas trocas que realizei, demorou bem menos do que isso.

Você pode acompanhar o andamento da troca pelo número de rastreio dos correios que a pessoa manda quando confirma o envio do livro.

Bem, isso é o que eu tenho para falar sobre as trocas: Eu era cética no início. Mas depois da primeira, já fiz outras e não me arrependi de nenhuma. Recomendo!



Nathaly M.
08/10/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale,expresse-se, dê sugestões.