sábado, 24 de outubro de 2015

Nurse Jackie



Bem, como eu começo? Eu sou uma pessoa que gosta de séries. Sério, gosto muito, muito mesmo! E quando uma amiga me indicou uma série cuja personagem principal era uma enfermeira - eu, uma estudante de enfermagem - tive que assistir, claro!

Nurse Jackie gira em torno de, dã, Jackie (Edie Falco). Ela é uma enfermeira da Emergência do All Saints Hospital. Como todo enfermeiro, ela trabalha, trabalha muito. E aí o que tem de especial nela? Ela é uma viciada em pílulas, preferencialmente analgésicos.

Aparentemente ela consegue seguir com a rotina dela sob o efeito dessas drogas e fazer tudo direitinho. É claro que a vida não é um mar de rosas, especialmente para uma viciada e uma hora ou outra vai dar uma merda bem grande nessa história.


Ela é uma enfermeira muito foda, mas tem uma moral um tanto duvidosa; ela é tipo o Dr. House mas com mais sentimentos. Ela trai o marido com o farmacêutico (Isso não é um grande spoiler, no primeiro episódio você fica sabendo), mente pelos cotovelos, ou qualquer outro lugar pelo qual uma mentira possa sair, mas também faz muitas boas ações durante seu trabalho. Você fica meio que confuso sobre como se sente em relação à Jackie durante as temporadas.

A série também tem outros personagens pelos quais você acaba se apaixonando ou odiando muito: Zoey Barkow (Merrit Wever) que começa como aprendiz da Jackie, Dr. Coop (Peter Facinelli) que é um médico meio atrapalhado mas com bom coração, Gloria Akalitus (Anna Deavere) que é a enfermeira que administra a Emergência, Dra. Ohara (Eve Best) que é a melhor amiga de Jackie e muitos outros.

Eu, particularmente, me apaixonei pela Zoey ao longo das temporadas.


Quando eu vi pela primeira vez aquela pessoa num uniforme de coelhinhos eu pensei: Cara, como essa menina é chata! Não vou conseguir continuar com essa série! Mas continue, ela acaba te conquistando com o tempo. Zoey é aprendiz de Jackie e a admira como se fosse um ídolo do rock. Ela é muito ingênua e super bondosa, não sabe mentir muito bem, mas é muito capaz na função.

Durante todas as reviravoltas da série, Zoey acaba envolvida nos dramas do trabalho, da família e da vida amorosa da Jackie. Ela é a personagem pela qual eu continuei a assistir a série.


Enfim, a série é muito boa. Como toda série, tem aqueles momentos em que você fica muito puto:


E tem aqueles momento em que você quer assistir vários episódios seguidos porque não consegue esperar pra ver o que vai acontecer:


Recomendo. Vale a pena assistir!

Nathaly M.
24/10/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale,expresse-se, dê sugestões.